Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Câmara de Mariana realiza sessão solene

Vereador suplente assume cadeira na Câmara

Publicado em 05/01/2021 às 08:39
Atualizado em

Vereador suplente assume cadeira na Câmara de Mariana (Foto: Site TSE)

Apesar da eleição municipal ter sido realizada no mês de novembro do ano passado, parece que o pleito ainda não acabou. Praticamente todos os dias temos novidades e notícias sobre os ocupantes dos cargos, troca de vereadores, presidência da Câmara e claro para o tão desejado cargo de Chefe do Executivo Municipal.

Eleito Presidente da Câmara de Mariana o vereador Juliano Vasconcelos (PPS) foi empossado interinamente prefeito da cidade, uma vez que a eleição para o cargo majoritário de chefe do executivo ainda está com a sua disputa "em aberto" ou como muito se ouviu nos últimos dias "sub judice".

Sendo assim a Presidência da Câmara passou para o vice presidente, o então vereador Ronaldo Alves Bento e o número de vereadores passou para 14 edis.

Não tendo o número regimental devidamente preenchido e seguindo o que determina a Lei Orgânica de Mariana e ainda a ordem dos suplentes da última eleição, o candidato Gilberto Mateus Pereira, conhecido por Tikim Mateus, assume a 15º cadeira do legislativo municipal.

Em sua prestação de contas o então candidato informou um gasto de R$ 380.00 (trezentos e oitenta Reais) de custos de campanha e foi eleito (suplente) com 455 votos.


Eleição

Com o destino ainda incerto a situação de interinidade permanece, tanto para o Prefeito em exercício, Juliano Vasconcelos, sucessor do seu irmão Duarte Jr quanto para a presidência da Câmara.




©️ 2021 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Quanto à provável eleição ou definição do prefeito "em definitivo" a última decisão proferida pela Juíza Eleitoral, Dra Marcela Decat, prevê o aguardo de todos os recursos e o julgamento final do caso envolvendo o candidato Celso Cota Neto, que foi o mais votado na eleição para prefeito.



 

Fonte:

Deixe seu comentário