Portal da Cidade Mariana

Série eleições

Confira dicas para escolher seus candidatos nas eleições municipais

As eleições estão cada dia mais próximas, confira 5 dicas para escolher os melhores representantes do povo de Mariana.

Publicado em 08/10/2020 às 04:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Nos períodos eleitorais, todos nós nos conscientizamos acerca da importância de fazer uma boa escolha dos candidatos que receberão nosso voto. Isso porque eles serão os principais responsáveis pelo futuro de Mariana nos próximos anos.

Se você ainda não conhece os candidatos das eleições deste ano, clique aqui e confira a lista completa. Mas se sabe que tipo de propostas te atraem e precisa de ajuda para decidir em quem votar, confira nossas dicas abaixo:  

  1. PESQUISE O HISTÓRICO PESSOAL: busque informações sobre o histórico pessoal e profissional do candidato, se ele tem uma postura ética e a forma com que ele se relaciona com a sociedade. 
  2. PESQUISE O HISTÓRICO POLÍTICO: caso seu candidato tenha ocupado um cargo legislativo, veja se ele foi um parlamentar presente ou se foi ausente, faltando a muitas sessões. Confira também quais e quantos projetos ele apresentou, como ele votou em outros projetos (especialmente aqueles mais polêmicos), e se você concorda ou não com os posicionamentos tomados por ele. Se o candidato exerceu um cargo no poder executivo - prefeito - verifique quais investimentos ele realizou, se foram bem executados, como foi usado o dinheiro público em sua gestão e como as pesquisas de opinião o avaliaram. Essas informações são fornecidas nos portais de transparência e da prefeitura.
  3. BUSQUE AFINIDADE DE PENSAMENTO: antes de votar, pense sobre quais projetos e ações você deseja que sejam colocados em prática, e escolha alguém que possua as mesmas prioridades.
  4. CONHEÇA O PARTIDO DO CANDIDATO: analise qual conjunto de ideias é defendido pelo partido e quais programas ele oferece para a cidade. Lembre-se que se o seu candidato for eleito, ele terá que governar seguindo os ideais do partido do qual ele faz parte.
  5. CONHEÇA AS PROPOSTAS: depois de verificar o histórico do candidato, é importante verificar suas promessas de campanha. As propostas devem ser algo possível de se realizar, bem elaboradas e é importante que os artifícios que serão usados para colocá-las em prática e fonte de verba para sua execução estejam claros. É comum os candidatos disponibilizarem suas propostas em suas redes sociais, sites, discursos e planos de governo. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário