Portal da Cidade Mariana

Eleições

Embargos de declaração de Celso Cota são rejeitados por maioria no TRE

Maioria dos votos na sessão decidiu que campanha do candidato foi indeferida

Publicado em 19/05/2021 às 06:59

Candidato eleito Celso Cota não teve sua campanha deferida. (Foto: Lui Pereira/Agência Primaz)

Na última segunda-feira, 17 de maio, como mostramos aqui, os direitos políticos de Celso Cota entraram em julgamento novamente. O candidato foi eleito para a Prefeitura de Mariana, mas não tomou posse, apresentando um embargo de declaração para tentar reverter a decisão. Em nova sessão hoje, 19 de maio, após meses de espera devido a adiamentos e reagendamentos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou os embargos de declaração de Celso Cota.

Itelmar Raydan Evangelista é relator do processo e se manifestou contrário aos embargos na própria sessão do dia 17. A defesa também recebeu voto contrário dos juízes Arivaldo Resende, Bruno Teixeira e Vaz Bueno, e do desembargador Marcos Lincoln dos Santos. O juiz Luiz Carlos Rezende votou a favor, acolhendo os embargos da defesa de Celso. Na sessão desta quarta-feira, foi confirmado pelo Presidente da Corte Eleitoral Mineira que todos os embargos foram rejeitados.

Apesar de ter tido a maioria dos votos nas urnas nas eleições para a Prefeitura de Mariana, Celso Cota não foi reconhecido como candidato elegível e teve sua campanha impedida pela justiça, enquanto o município vem sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara, Juliano Gonçalves.

Celso Cota ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.



Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário