Portal da Cidade Mariana

Repasse

Esclarecimentos sobre repasse à APAE são discutidos na Câmara Municipal

Vereadores receberam representantes da instituição para esclarecimentos sobre informações desencontradas que prejudicaram a associação

Publicado em 20/03/2019 às 08:09

7° reunião ordinária (Foto: Câmara Municipal Mariana)

Foi discutida na sétima reunião ordinária Câmara Municipal de Mariana, nesta segunda-feira (18), a divulgação de informações conflituosas sobre o repasse de verbas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE Mariana. O tema, de autoria do vereador Bruno Mol, foi levado à plenário na presença de representantes da Associação, Antônio do Carmo dos Passos -Presidente da APAE Mariana e Silvana Maria do Nascimento Cruz -Diretora da APAE Mariana.

O requerimento é justificado após a Secretaria Municipal de Educação divulgar em sua página oficial no Facebook dados sobre o repasse de valores da Prefeitura à Associação. De acordo com tal, em 2018 foram investidos mais de R$2,5 milhões para pagamento de servidores, vans de transporte, material de limpeza e pedagógico, merenda escolar, além de repasses em assistência Social.

A informação foi contestada pelo presidente da Associação na Tribuna Livre do plenário legislativo. Segundo ele, a APAE não recebe o valor divulgado, mas sim amparo técnico, logístico e de profissionais para manter suas atividades. A publicação refletiu no apoio da comunidade, cerca de 30% das doações feitas à instituição foram suspensas.

Fonte:

Deixe seu comentário