Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Juliano Duarte assume cadeira de Prefeito

Após eleição de presidência da Câmara e seguindo a Lei Orgânica o Presidente da Câmara assume como chefe do executivo municipal.

Publicado em 01/01/2021 às 06:40
Atualizado em

Juliano Duarte é o novo prefeito de Mariana (Foto: Redes Sociais)

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira (01), foi realizada a cerimônia de posse dos vereadores eleitos e diplomados para exercerem o mandato no próximo quadriênio (Legislatura 2021-2024). 

Durante a cerimônia a eleição da Presidência da Câmara para a legislatura de 2021 a 2022 foi promovida e elegeu a chapa 1, com 11 votos favoráveis.

A chapa declarada como vencedora é composta pelos Vereadores Juliano Vasconcelos Gonçalves - "Juliano Duarte" - (CIDADANIA) como candidato a presidente, acompanhado do vereador Ronaldo Alves Bento (PSB) como candidato a vice-presidente; e dos vereadores Pedro Ulisses Coimbra Vieira - "Pedrinho Salete" - (CIDADANIA) e João Bosco Cerceau Ibrahim (PDT), como 1º e 2º secretário, respectivamente.

Na sequência, em pronunciamento realizado pelo Procurador da Câmara de Mariana, Dr. Cor-Jesu Quirino Filho, o mesmo invocou o artigo 89 da Lei Orgânica Municipal e, diante do impedimento do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos nas últimas eleições (Celso Cota e Cristiano Vilas Boas), o Presidente da Câmara, Juliano Duarte, foi chamado ao exercício do cargo de Prefeito de forma interina .


"Art. 89 - No caso de impedimento do Prefeito e de Vice-Prefeito ou no de vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do governo o Presidente da Câmara."


Assim, o Sr. Vereador Juliano Vasconcelos Gonçalves foi empossado como Prefeito de Mariana, passando na sequência o cargo de Presidente para o Vereador Ronaldo Alves Bento, que assumiu a condução dos trabalhos da casa, empossando e pedindo ao prefeito interino que fizesse o seu juramento.

Um momento especial da cerimônia foi a presença da filha do ex-prefeito Duarte Eustáquio que, emocionada, agradeceu a todos pelo apoio recebido por seu pai neste momento tão delicado, e que espera a pronta recuperação de sua saúde. Na oportunidade, Cecília Duarte aproveitou para parabenizar seu tio Juliano e desejar sorte na condução do Município.

Por sua vez, o Prefeito interino "Juliano Duarte" fez um discurso tanto ou mais emocionado, relembrando seu avô e reverenciando seu pai. Ele lembrou, ainda, que já havia tentado por muitas vezes ser Presidente da Câmara de Vereadores de Mariana mas que não havia obtido sucesso. Então, neste momento especial em que sucede o seu irmão (que encontra-se hospitalizado), ele afirmou que assume, mesmo que por um breve tempo, com responsabilidade: "não me faltará garra, empenho e vontade de trabalhar".

Juliano ainda fez questão de ressaltar que os verdadeiros titulares do cargo seriam Newton Godoy e Tenente Freitas, por serem candidatos ficha limpa.

Já falando como Presidente da Câmara, o vereador Ronaldo Alves Bento fez um discurso pedindo serenidade e uma busca pelo bem da cidade:

Ronaldo Bento / Presidente da Câmara / Mariana

Presidente da Câmara

Nossa missão precípua será dar tranquilidade para o povo marianense dando segmento ao legado positivo que nós estamos recebendo do que foi executado através do Prefeito Duarte Eustáquio Jr e do Vice Newton Godoy

Ronaldo Bento / Presidente da Câmara / Mariana



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈 

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário