Portal da Cidade Mariana

Legislativo

Nova comissão da Câmara analisará mais um veto do Executivo

Projeto de Lei Complementar vetado pelo prefeito visa conceder benefícios fiscais para as empresas, MEIs e trabalhadores autônomos atingidos pela pandemia

Publicado em 12/10/2020 às 00:40
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Mariana)

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (08), antecipada devido ao feriado do dia 12 de outubro, foi formada uma comissão especial para analisar veto total do Executivo ao Projeto de Lei Complementar 51/2020 que visa conceder benefícios fiscais para as empresas, microempreendedores individuais e trabalhadores autônomos atingidos pela pandemia da Covid-19.

A comissão, composta pelos vereadores Bruno Mol (Republicano), José Jarbas Ramos Filho – Zezé de Nêgo (MDB) e Gerson Cunha (PSD) tem prazo de 8 dias para se manifestar. A proposição, de autoria do vereador Marcelo Macedo (MDB), foi aprovada na Câmara de Mariana com um único voto contrário, do vereador Geraldo Sales – Bambu (PDT).

Em sua justificativa para o veto, o prefeito Duarte Júnior entende que não cabe ao Poder Legislativo propor isenções fiscais e que o projeto, em si, configura invasão de atribuição privativa do Chefe do Poder Executivo Municipal. “As isenções fiscais propostas pela Câmara de Mariana, por meio do Projeto de Lei Complementar 51/2020, nos termos da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), são consideradas renúncia de receitas”, salienta o ofício do prefeito enviado anexo ao veto.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário