Portal da Cidade Mariana

Poder Legislativo

Ouro Preto aprova PL que proíbe a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha

O projeto de Lei é de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV)

Publicado em 11/12/2020 às 00:00

Projeto de Lei foi aprovado nesta quinta-feira (10). (Foto: Reprodução YouTube)

Durante a 65ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, realizada nesta quinta-feira (10), foi aprovado o Projeto de Lei nº 164/2019, de autoria do vereador Chiquinho de Assis (PV), que veda a nomeação de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 11.340 - "Lei Maria da Penha", no município de Ouro Preto, foi um dos documentos aprovados. Os vereadores Geraldo Mendes (PT), Marquinho do Esporte (SD) e Regina Braga (Republicanos) também assinam o documento.

Para o vereador Chiquinho de Assis, é fundamental a Câmara dar esse recado de um basta à violência doméstica. “As pessoas que praticarem esse tipo de atitude estão vedadas de terem cargos políticos e até FG’s, no caso dos servidores efetivos. É muito importante a gente lutar contra a violência. A Câmara fez o papel do ponto de vista político, agora é a luta para que tenhamos em Ouro Preto a delegacia especializada nos direitos da mulher e a casa de abrigo e acolhimento, para atender mulheres vítimas de violência doméstica. Agradeço a parceria dos colegas vereadores e faço votos para que o prefeito sancione essa lei”, disse.

A vereadora Regina Braga, a única mulher na legislatura atual de Ouro Preto, destaca que “essa é mais uma ação efetiva do legislativo em favor das mulheres. Fiquei muito feliz porque fui convidada para assinar esse projeto como única representante feminina na Câmara. Temos que continuar lutando, principalmente em relação à delegacia das mulheres, para trazê-la para nossa cidade e também outros projetos e programas que favoreçam e protejam nossas mulheres”, ressaltou.

Segundo o vereador Geraldo Mendes, essa é mais uma ferramenta a favor das mulheres, para que elas tenham mais essa garantia. “A Lei Maria da Penha foi criada há 14 anos com o objetivo de coibir e prevenir a violência doméstica familiar e de lá pra cá houve uma evolução nas medidas protetivas, mas infelizmente ainda não coibiram o feminicídio, que temos acompanhado o aumento, principalmente nesse momento de pandemia. É um avanço. Fico feliz por estar contribuindo com mais uma lei para o nosso município e tenho certeza que ela será sancionada pelo prefeito”, finalizou.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.




Fonte:

Deixe seu comentário