Portal da Cidade Mariana

Gestão Pública

Prefeito sobe o tom

Boca a boca nas eleições será pelas redes sociais

Publicado em 23/10/2020 às 21:41
Atualizado em

Disputa eleitoral esquenta (Foto: Portal da Cidade Mariana)

Não podemos negar que as eleições de 2018 foram diretamente impactadas pelas redes sociais. Ainda que muitos eleitores não participassem diretamente dessas redes, os canais de distribuição de mensagens, como o WhatsApp, foram um meio de acesso direto dos candidatos aos eleitores.

Mensagens diretas dos candidatos, chegando na palma da mão dos eleitores, foi a primeira vez que vimos esse fenômeno acontecer, inclusive sendo apontado por alguns especialistas como: "elemento que influenciou e decidiu diretamente aquelas eleições".

Nesse ano eleitoral de 2020, sobretudo no cenário da pandemia de covid-19, as redes sociais ganharam ainda mais importância nos pleitos de âmbito municipal em todo o país.

Em Mariana até os eleitores mais desavisados já perceberam a existência de uma polarização política adotada pelos candidatos. 

De um lado, o grupo dos apoiadores do atual vice-prefeito Newton Godoy com um discurso de continuidade e não de continuísmo. E de outro lado os demais candidatos contrários e críticos à atual gestão do prefeito Duarte Jr.


E é nesse momento que aparece a figura do prefeito "Du" que adotou uma postura contrapor os opositores da sua gestão fazendo vídeos contradizendo esses argumentos e até mesmo criticando a postura que ele denomina como "oposição que só pensa em fins eleitoreiros"

Nos vídeos postados nas redes sociais o Prefeito "Du" rebate denúncia feita no judiciário sobre a entrega de cestas básicas pelo município. (veja o vídeo postado nas redes sociais do prefeito).

Em outro vídeo o prefeito rebate diretamente as falas do vereador Bruno Mol, atual candidato a prefeito. A discussão nesse caso é sobre a gestão de Bruno frente ao Legislativo Marianense. (Clique aqui)


Já o candidato a prefeito e atual vereador Bruno Mol se posiciona nas suas redes sociais sobretudo rebatendo as informações e afirmações do "Du" sem, no entanto, deixar de incluir nas suas críticas e questionamentos a figura do também candidato Newton Godoy,

Veja o vídeo postado por Bruno nas suas redes sociais (clique aqui).



Acompanhe nossos editoriais de política e fique por dentro de todas as informações sobre as eleições 2020 em Mariana.

Fonte:

Deixe seu comentário