Portal da Cidade Mariana

Projetos de Lei

Projetos de Lei podem aliviar custos para comerciantes

Iniciativa do Vereador Marcelo Macedo propõe alteração no Código Tributário Municipal.

Publicado em 22/09/2020 às 05:35
Atualizado em

Reunião da Câmara de Mariana (Foto: Youtube)

Com as dificuldades impostas pela pandemia aos comerciantes e empresários de Mariana neste ano de 2020 - as quais causaram grandes impactos direta e especialmente na economia do município - algumas medidas propostas pela Câmara de Mariana podem vir para facilitar ou, por assim dizer, “aliviar” um pouco o peso da já sofrida categoria de empresários do Município.

Nesse ponto, qualquer proposta que possa diminuir a carga dos impostos ou oferecer um incentivo para manutenção das atividades comerciais, pode significar uma redução nos impactos diretos e indiretos, e, ainda, proporcionar um amparo para a superação deste momento tão difícil para todos.

À exemplo disso, estão tramitando duas propostas que podem impactar diretamente a luta dos comerciantes no processo de retomada. Os Projetos de Lei 51 e 52 de 2020.

O Projeto de Lei 51 trata da “concessão de benefícios fiscais a Empresas dos setores do comércio e serviços, inclusive microempreendedores individuais, e a trabalhadores autônomos, atingidos pela suspensão ou restrição de suas atividades em virtude da pandemia do Covid-19.

Já o projeto de Lei 52/2020 propõe alteração no Código Tributário Municipal para possibilitar a localização de dois ou mais contribuintes com CNPJ’s distintos no mesmo endereço.

Ambas as propostas são de iniciativa do Vereador Marcelo Macedo que justifica as iniciativas como: 

Marcelo Macedo / Vereador

Olhar Empreendedor

"(...) uma forma de beneficiar o desenvolvimento econômico do município e promover aprimoramentos na legislação que deve acompanhar a modernização dos instrumentos legais."

Marcelo Macedo / Vereador

Os projetos foram votados na tarde desta segunda-feira (21), pelo plenário da Câmara e aprovados pela maioria dos vereadores. Na sequência, seguem para sansão ou veto do Prefeito.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

Fonte:

Deixe seu comentário