Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Saiba como justificar a ausência na votação

Em Mariana, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 9.715 eleitores não compareceram às urnas.

Publicado em 16/11/2020 às 03:00
Atualizado em

Eleitores ausentes têm até 21 de janeiro de 2021 para justificar. (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Eleitores que não puderam votar neste domingo (15) têm até 60 dias para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral, ou seja, até 14 de janeiro de 2021. Em Mariana, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 9.715 eleitores, equivalente a 19,94%, não compareceram às urnas. Conforme informações do órgão, em 2020, 48.712 pessoas estavam aptas a votar na Primaz de Minas. 

O procedimento para justificar a ausência pode ser feito pessoalmente ou pela internet. Quem preferir fazer pela internet, as opções são o Sistema Justifica, com acesso via página do TSE ou o aplicativo e-Título, que pode ser baixado gratuitamente para as plataformas Android e iOS.  

Por causa do grande número de acessos ontem (15), a plataforma apresentou instabilidades ao longo do dia e muitos eleitores não conseguiram utilizá-la para enviar a justificativa.

Os eleitores que não quiserem usar a internet podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição), disponível no site do TSE, e entregar em qualquer zona eleitoral ou enviar pelos Correios ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário