Portal da Cidade Mariana

Informativo

Trocadores de ônibus de Ouro Preto serão demitidos

Ainda não está confirmado que o mesmo se aplica a Mariana.

Publicado em 06/12/2018 às 06:36
Atualizado em

(Foto: Luana Barros)

As empresas Transcotta e Turin Transportes, comunicam hoje oficialmente o desligamento dos auxiliares de viagem das linhas urbanas e distritais de Ouro Preto a partir desta data. Segundo eles, a medida tem por objetivo reduzir o desequilíbrio financeiro da operação.

As empresas afirmam estar sofrendo perdas em razão da redução do número de passageiros pagantes em função das crises municipal e nacional, além da elevada circulação de transportes clandestinos. No comunicado, é citado também o fato de há mais de um ano o preço da passagem não ser reajustado e de o valor do combustível também estar alto.

Antes mesmo que o comunicado fosse enviado, o Jornal Voz Ativa cobriu uma manifestação dos trocadores nesta manhã e relata: “Outro fato que poderá confirmar que as demissões se efetivarão são as folgas concedidas pela empresa aos trocadores e trocadores, na tabela de trabalho de hoje. O Jornal Voz Ativa teve acesso à escala e segundo funcionários os nomes de todos os auxiliares de viagem constam como estando de folga”. 

Fonte:

Deixe seu comentário