Portal da Cidade Mariana

Denúncia

Vereador sugere instauração de CPI para apurar pagamentos de obras em Mariana

Vereador "Preto do Mercado" reclamou da falta de transparência e esclarecimento sobre requerimentos feitos

Publicado em 05/04/2021 às 06:18
Atualizado em

Reunião Ordinária da Câmara (Foto: Redes Sociais)

Em reunião ordinária da Câmara de Mariana na tarde de ontem (5) o vereador Manoel Douglas, conhecido como "Preto do Mercado", fez duras críticas à Secretaria de Obras e ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mariana, quanto às informações incompletas e a falta de esclarecimentos encaminhados ao Edil.

Segundo o vereador, a apresentação de pagamentos feita pela Secretaria de Obras, muitas vezes, não confere com os valores reais das obras e em muitos casos os requerimentos feitos pelo legislativo não são respondidos de forma transparente. "Tem obra (feita no município) com pagamento no valor de 400 mil reais e vieram notas fiscas de apenas 20 mil reais... isso está me gerando um desconforto em relação ao nosso papel de fiscalizar", afirma Preto.

A prestação de contas da SAAE e da GNP Construtora também esteve entre os questionamentos do vereador. Segundo informações, as quais Preto teve acesso, a GNP pagou 32 meses de serviço de engenharia para uma obra que foi realizada em 21 dias.

Nesse momento, para garantir mais transparência, o vereador chega a sugerir a instauração de uma CPI para apurar tais pagamentos e inibir a omissão de informação por parte da Prefeitura:

"Vou estar encaminhando para o MP e para o Tribunal de Contas esse relatório que estou fazendo e também vou querer todas as ARTs para saber onde esses engenheiros estavam trabalhando, pois isto é uma prova bem cabal de que a Prefeitura terceirizou esses engenheiros". O Vereador informou ainda foi pessoalmente na Secretaria de Obras acompanhado do vereador Ricardo Miranda, na tentativa de buscar esclarecimentos, mas não teve sucesso.

Sobre a SAAE, o vereador pontuou a suposta omissão de informações da empresa quanto ao reservatório do Bairro Santa Clara. Pelas informações fornecidas, vários pagamentos teriam sido realizados sem que nenhuma obra tivesse sido realizada no local.

Presente na reunião, o Vereador Fernando Sampaio de Castro, atual líder de governo, se propôs a intermediar os pedidos de esclarecimentos e trabalhar para sanar eventuais dificuldades encontradas pelo Edil no trato com a Prefeitura.

Também presente na reunião, o Secretário de Governo Edvaldo Andrade se prontificou a esclarecer qualquer dúvida do vereador Preto, deixando claro sua posição a favor da transparência e pela participação da Câmara nas instalações da prefeitura para buscar qualquer informação que for necessária.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário