Portal da Cidade Mariana

EVENTO

2ª Edição do InterCAPS começa nesta sexta-feira, 18

O torneio é realizado pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios de Mariana, Ouro Preto e Itabirito

Publicado em 14/10/2019 às 23:17

Inclusão, incentivo aos hábitos saudáveis e muita diversão são os propósitos do 2ª InterCAPS de Futsal. O torneio realizado pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) dos municípios de Mariana, Ouro Preto e Itabirito tem como objetivo destacar e valorizar os atendidos pelos Centros, além de estimular a ressocialização e a cidadania dos adultos assistido por eles. A primeira etapa vai ocorrer nesta sexta-feira, 18 de outubro, em Itabirito, na quadra do CEMI, localizada na Rua Henrique Michel, nº 30, centro. A segunda em Mariana, 22 de novembro, às 9h, na Arena Mariana. E a final vai ser realizada em Ouro Preto, 13 de dezembro, com o local ainda a definir.   

De acordo com a responsável pela referência técnica do CAPS de Mariana, Andréa Simões, é inquestionável a importância da prática esportiva para o desenvolvimento físico e emocional dos indivíduos. “O esporte, além de proporcionar o desenvolvimento do nível das capacidades coordenativas e afetivas, apresenta um cenário rico em comportamentos sociais, ressaltando aos jovens e adultos a importância de valores como a cooperação e o respeito a princípios e às regras do Futsal”, explicou Andréa. 

O secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito, celebrou a realização da segunda edição do campeonato e da importância dele para reforçar o sentimento de pertencimento à comunidade marianense. “Toda a comunidade é mobilizada para prestigiar os jogos, a participação dela e, principalmente, dos familiares e amigos dos atendidos tornam a competição afetuosa, saudável e divertida”, destacou Danilo que também parabenizou as equipes multidisciplinares do CAPS Mariana pela organização do evento. 

PREMIAÇÃO - Serão premiados com troféus e medalhas os primeiros, segundos e terceiros lugares. Também haverá premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado e jogador destaque, além de reconhecimento para as torcidas das cidades.


Fonte:

Deixe seu comentário