Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Ação de arrecadação de brinquedos e produtos de higiene é criada em Ouro Preto

A iniciativa é voltada para famílias da comunidade do Morro Santana com o intuito de incentivar o isolamento social nesta quarentena

Publicado em 22/04/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O Grupo Assistencial Auta de Souza, da cidade de Ouro Preto e o Coletivo MICA - Mídia, Identidade, Cultura e Arte, sediado em Belo Horizonte, promovem a campanha “Empatia ajuda e Contagia”. De acordo com as coordenadoras das instituições, o objetivo da ação é arrecadar brinquedos - novos e usados - e produtos de higiene pessoal e limpeza, para estimular a permanência das crianças e dos jovens do Morro Santana em suas casas, evitando a propagação da pandemia.

 As doações serão entregues em forma de Kits, às famílias com crianças e adolescentes de três a quinze anos. Os produtos serão devidamente higienizados antes de serem entregues às famílias.

As sugestões para produtos de limpeza e higiene são: álcool em gel, detergente, sabão em pó, desinfetantes, sabão em barra, sabonetes, creme dental, papel higiênico e fraldas infantis. Já os brinquedos são: massinha de modelar, lápis de cor, giz de cera, canetinha, cadernos de desenho, cartolina, folhas, tintas guache, pincéis, bonecas, carrinhos e jogos de entretenimento.

As doações podem ser depositadas nos três pontos de apoio de Ouro Preto:  

  • Pomar da Serra no bairro Bauxita, em frente ao campinho e próximo ao Pró Melhoramentos, de segunda a sexta das 07:30 às 19 e nos sábados de 8h às 18h. Quem recebe é Mauro e funcionários, colaboradores da campanha.
  • Bazar Faria, loja de brinquedos da praça Monsenhor Castilho Barbosa, número 07, Pilar. De segunda a sexta 9:00 às 16:00 e aos sábados de 8h30 às 12h30. Vanderlei e Regiane são os colaboradores que recolhem as doações.
  • Estação Rodoviária de Ouro Preto: Rua Padre Rolim, número 16, São Cristóvão. As doações devem ser entregues a Márcia da Guarda, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.

  Além disso, a campanha também possui uma conta bancária para a realização de doações financeiras através da Caixa Econômica Federal, Agência 1701,Operação 003, Conta Corrente 2914-7, tendo como Titular da conta: Coletivo Mica. Os responsáveis pela campanha, solicitam que os comprovantes da doação sejam enviados para o Email: coletivomica@gmail.com.  


O Grupo Assistencial Auta de Souza é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, que atua há mais de 30 anos em atividades direcionadas na formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos. Possui sede própria e está inserido desde 1996 no Bairro Morro Santana, que se localiza no entorno do município de Ouro Preto.

O Coletivo MICA (Mídia, Identidade, Cultura e Arte) foi criado em 2015 a partir de quatro anos de experiência em projetos de extensão, na área do Direito à Comunicação, ligados ao Curso de Jornalismo da UFOP. Ao longo desses anos, promovem ações em comunidades periféricas de Minas Gerais, em defesa do Direito à Comunicação - o qual se encontra entre os direitos humanos fundamentais - historicamente negado a seus titulares.

Para maiores informações, entrem em contato com: 

Tamyres Guimarães - Coordenadora do Grupo Assistencial Auta de Souza Telefone: 3557- 5011 E-mail: autadesouzaop@gmail.com Endereço: Rua. 24 de Junho,185, Morro Santana, Ouro Preto, 35.400.00

Coletivo MICA - Mídia, Cultura, Identidade e Arte Endereço em Mariana: Rua Prefeito Jadir Macedo, 15 - Vila do Carmo, Mariana - MG Email: coletivomica@gmail.com


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário