Portal da Cidade Mariana

TRAGÉDIA

Acidente entre carro e caminhão deixa dois mortos e uma pessoa ferida

De acordo com informações uma das vitimas era professora do IFMG Ouro Preto (atualização)

Publicado em 02/09/2022 às 10:50
Atualizado em

Um dos feridos em estado grave foi encaminhado para o Hospital João XXIII (Foto: Sou Noticias)

Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão, na manhã desta sexta-feira (02), na altura do km 49, na rodovia BR-356, em Itabirito.

Uma terceira vítima foi socorrida com politraumatismo. Ela está em estado grave e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, de onde será conduzida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

De acordo com testemunhas que passaram pelo local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Segundo informações preliminares de motoristas, a colisão entre o carro e o caminhão deixa o trânsito lento.

O trânsito segue intenso nos dois sentidos, Belo Horizonte e Ouro Preto, até o momento. A rodovia Januário Carneiro, na MG-030, é a melhor opção para os motoristas que trafegam na região.

ATUALIZAÇÃO

Clarissa Fernandes das Dores, de 39 anos, professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais) no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) de Ouro Preto (MG), está entre os mortos do acidente na BR-356, em Itabirito (Região Central de Minas). Na fatalidade, que se deu na manhã de sexta-feira (2/9) na altura do Km 49, uma carreta e um carro colidiram frontalmente, matando a professora e o motorista, e ainda ferindo gravemente uma terceira ocupante do Toyota Etios em que estavam as três vítimas. A instituição declarou luto oficial, por três dias, em razão da morte. Uma cerimônia de colação de grau, que seria realizada hoje, foi adiada.

Clarissa ingressou na Instituição em 20 de dezembro de 2011, completando mais de 10 anos de história em nossa Escola. O trabalho, cuidadoso e dedicado, da professora, relacionado à inclusão, foi marcante na Instituição. Este legado será deixado nos colegas e nos alunos que tiveram a oportunidade de conviver com a professora”, informou o IFMG. O luto também se deu pela morte da servidora Priscila Soares Ferreira. Contudo, o IFMG não informou a causa mortis dessa servidora. (Radar Geral)


Fonte:

Deixe seu comentário