Portal da Cidade Mariana

Danos da chuva

Ações de reparo aos estragos ocasionados pelas chuvas foram iniciadas em Mariana

O trabalho vai monitorar pontos atingidos e dar apoio às famílias que estão desabrigadas

Publicado em 21/02/2021 às 23:14
Atualizado em

Limpeza no Barro Preto (Foto: Prefeitura de Mariana)

Na manhã de hoje (22) a Prefeitura de Mariana, por meio do Departamento da Defesa Civil, se reuniu com várias secretarias do executivo municipal, para alinhar os trabalhos que serão iniciados devido às tempestades deste final de semana. O objetivo é minimizar a situação nos pontos atingidos e dar o apoio às famílias que estão desabrigadas.

As famílias desabrigadas por conta da chuva serão levadas para locais seguros pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e receberão todo suporte necessário.

Nesse momento as equipes de trabalho já se encontram em pontos críticos que foram afetados pela chuva, como a Travessa Monsenhor Rafael Coelho, a região da praça do Barro Preto, o distrito de Bandeirantes e outros.

O SAAE também está em algumas áreas afetadas pelas chuvas, realizando a limpeza das barragens de água responsáveis pelo abastecimento das casas.


A Defesa Civil recomenda que, em caso de tempestades com ventos fortes e raios, as pessoas busquem locais seguros, longe de árvores, placas, janelas e postes de energia. Também é recomendável desligar os aparelhos eletrônicos.

Em caso de qualquer ocorrência, ligue para 199 ou 153 e procure um lugar seguro.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário