Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Águas Claras recebe o festival “Festeja São Luís”

Distrito contará com programação especial durante 3 dias de evento

Publicado em 26/08/2019 às 21:01

As comemorações em homenagem ao padroeiro do distrito de Águas Claras, São Luís Rei da França, vão começar no próximo final de semana. Durante os dias 30, 31 agosto e 1º de setembro, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, ofertará shows de músicos de sucesso nacional à comunidade, na praça São Luís, no próprio distrito. A dupla Carreiro & Capataz e a banda Chama Chuva compõem a programação dos dias de festa. Além deles, o Festeja São Luís contará também com apresentação de artistas locais.

O presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), Flávio César da Silva, destaca a relevância do evento para a cultura e a identidade do distrito. “É uma festa centenária, tradição do distrito. Além de homenagear o nosso padroeiro, o Festeja atrai cidadãos de outros distritos e cidades a Águas Claras” pontuou Flávio César. Além da cidade, o Festeja movimenta também a economia local, são restaurantes e pousadas adaptadas para receberem turistas de todo o estado.

O prefeito Duarte Junior parabenizou o AMAAC pela organização do evento, pelo esforço despendido a fim de perpetuar a tradicional festa de São Luís no distrito e pelo desejo de integrar toda a população do município de Mariana. “Auxiliar a realização deste evento é gratificante. Proporcionar alegria e diversão ao cidadão de Mariana de modo consciente é uma forma de valorizar nossa gente. É cultura e lazer para todos”, afirmou Duarte.

Haverá também uma praça de alimentação próxima ao palco do evento. Nela, os vencedores da última edição do concurso de culinária do distrito de Cláudio Manuel ofertarão os pratos premiados pela competição aos presentes. Entre as iguarias estão: galinhada com pirão, costelinha ao molho barbecue e o tradicional frango com quiabo, ambos acompanhados de arroz.


Confira a programação e prestigie!


30 de agosto (sexta-feira):

21h - Carreiro e Capatas

31 de agosto (sábado):

21h - Chama Chuva

23h - Buteco Sertanejo com Bruno Martins e Marcelo Oliveira

01 de setembro (domingo):

11h – abertura da Praça de alimentação

13h - Geovani Castro

15h - Janaina Araujo

17h - Martinez com participação especial de Bruno Martins


Fonte:

Deixe seu comentário