Portal da Cidade Mariana

APAGÃO

Apagão em Mariana foi causado por falha em subestação da Cemig

Cidades ficaram sem energia elétrica entre 18h30 e 21h desta terça (5)

Publicado em 06/11/2019 às 06:55

Uma falha técnica na subestação da Cemig em Ouro Preto, na região Central do Estado, deixou moradores de cidades como Ponte Nova, Viçosa e Mariana sem energia elétrica na noite desta terça-feira (5). O serviço foi retomado por volta de 21h. 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o problema foi registrado às 18h36. Uma equipe da companhia atuou no local para tentar entender o que provocou essa falha e para tentar restabelecer o fornecimento de energia elétrica para os consumidores. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na subestação da Cemig, mas ninguém ficou ferido e não teve a necessidade de atuação dos militares.


Saiba quais foram os municípios afetados: 

Mariana, Presidente Bernardes, Brás Pires, Dores do Turvo, Ponte Nova, Oratórios, Acaiaca, Barra Longa, Jequeri, Amparo da Serra, Diogo de Vasconcelos, Rio Doce, Porto Firme, Guaraciaba, Raul Soares, Vermelho Novo, Rio Casca, Urucânia, Santo Antônio do Grama, Abre Campo, São Pedro dos Ferros, Piedade de Ponte Nova, Pedra Bonita, Dom Silvério, Sem Peixe, Alvinópolis, Santa Cruz do Escalvado, Viçosa e Teixeiras. 

Segundo a Cemig, as causas do defeito na subestação estão sendo apuradas, mas o sistema está funcionando normalmente, e não há risco de novas interrupções emergenciais.

Fonte:

Deixe seu comentário