Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Comunidade de Monsenhor Horta recebe 3ª edição do Dia do Lugar

O programa é levado para vários distritos da cidade. Neste final de semana, 9 e 10, é a vez de Monsenhor Horta.

Publicado em 03/11/2019 às 22:46

Mariana é uma cidade que se destaca no cenário cultural. É por esse motivo que a Prefeitura de Mariana promove diversos eventos que valorizam a história de cada região, como, por exemplo, o Dia do Lugar. O programa é levado para vários distritos da cidade. Neste final de semana, 9 e 10, é a vez de Monsenhor Horta. 

De acordo com o Secretário de Cultura, Efraim Rocha, o evento busca identificar em cada uma das comunidades de Mariana as vocações artísticas, artesanais e culinárias, e, através de meios eficazes, proporcionar às elas oportunidades de apresentar suas produções em suas mais variadas manifestações. “Essas ações são importantes e marcam a continuação de trabalhos que fomentam nossa cultura e, principalmente, nossos artistas locais”, ressaltou o secretário. 

Até o momento o Dia do Lugar foi lançado em Monsenhor Horta, Cláudio Manoel, Santa Rita e Furquim. Além de shows de artistas locais, o evento promove exposição de artesanato e produtos caseiros, praças de alimentações de pratos típicos e atrações culturais. Confira a programação e prestigie! 


Dia 9 de novembro (sábado): 

19h30 – Feira de Artesanato e Gastronomia 

20h – Show com Bruno Martins 

Dia 10 de novembro (domingo): 

8h - Feira de Artesanato e Gastronomia 

8h30 – Café da Manhã 

9h – Retreta com a Sociedade Musical São Caetano 

11h – Show com Uns e Outros 

12h – Almoço na Praça 

- Frango com lobrobrô 

- Costelinha com lobrobrô 

15h – Show com Gilmar Veríssimo

Fonte:

Deixe seu comentário