Portal da Cidade Mariana

Encontrado sem vida

Corpo de vigia que trabalhava em Itabirito é encontrado em mata no Bonsucesso

O vigia se enforcou em uma árvore da localidade três dias após o sumiço, conforme data que consta na carta de despedida.

Publicado em 05/09/2022 às 09:22

O corpo de Márcio Geraldo da Silva, de 54 anos, foi encontrado na última sexta-feira (02), em uma mata dentro de um sítio localizado no Bonsucesso, distrito de Itabirito (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)

O corpo de Márcio Geraldo da Silva, de 54 anos, foi encontrado na última sexta-feira (02), em uma mata dentro de um sítio localizado no Bonsucesso, distrito de Itabirito. Márcio era vigia no Parque Ecológico de Itabirito, morava em Ouro Preto e estava desaparecido desde o dia 28 de julho.

De acordo com José Geraldo Silva, irmão de Márcio, a localização foi feita após uma denúncia de um homem que estava fazendo medições em um lote e acabou encontrando o corpo do vigia.

Márcio enfrentava uma depressão e teria passado debaixo da cerca de um sítio, caminhando por cerca de 20 metros até uma mata, onde escreveu um bilhete de despedida, pedindo desculpas à família e dizendo que não suportava mais viver.

O vigia se enforcou em uma árvore da localidade três dias após o sumiço, conforme data que consta na carta de despedida. José Geraldo fez a identificação do corpo do irmão e disse que já estava em avançado estado de decomposição, mas que foi possível reconhecer o corpo pelas roupas que Márcio usava quando desapareceu.

Despedidas

José Geraldo lamentou a perda do irmão. “Foi muito difícil reconhecer o corpo. Infelizmente, ele já não estava mais feliz com a vida. Vai deixar muita saudade”, afirmou.

“Descanse em paz, meu irmão. Que Deus lhe conceda o perdão que você pediu. Sigo na esperança de que te darei aquele abraço novamente. Que você encontre a paz que não encontrou por aqui”, disse Lucineide Gonçalves, outra irmã de Márcio, em uma rede social.

O desaparecimento

Segundo Ângela Aparecida Gualberto Silva, esposa de Márcio, o vigia saiu de casa no dia 28 de julho, partindo de Ouro Preto, em direção ao distrito de Cachoeira do Campo. O embarque em um ônibus rodoviário se deu às 10h. Ângela afirmou que o homem usava o transporte para chegar ao trabalho, em Itabirito, onde prestava serviço como vigia noturno no Parque Ecológico Municipal, mas naquele dia ele não compareceu no serviço e nem retornou para sua casa, em Ouro Preto.

Márcio estava com todos os seus documentos e um aparelho celular. Ele vestia uma camisa cinza, jaqueta marrom (a mesma da foto de capa desta notícia), calça jeans, boné cinza e uma mochila preta.

Ângela relatou que Márcio tinha depressão e era hipertenso. De acordo com informações recebidas, ele teria dormido no Terminal Rodoviário de Cachoeira do Campo entre o dia em que sumiu, uma quinta-feira, e na sexta-feira (29). Já na manhã de sábado (30), ele foi a uma lanchonete do distrito de Ouro Preto e não foi mais visto.

Fonte:

Deixe seu comentário