Portal da Cidade Mariana

REUNIÃO

Distritos de Mariana recebem oficinas do Plano Diretor e Mobilidade

Águas Claras e Cláudio Manoel abriram os trabalhos

Publicado em 24/10/2019 às 21:47

Os moradores dos distritos de Águas Claras e Cláudio Manoel deram início nesta terça-feira (22), a mais uma importante etapa da revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade de Mariana: as Oficinas de Leitura Comunitária. Até o próximo dia 1º de novembro as equipes do projeto percorrerão os dez distritos e farão mais cinco reuniões na sede municipal com o objetivo de trazer para o projeto a visão dos cidadãos sobre a realidade do município.  

Para José Geraldo Cota, 60, morador de Cláudio Manoel, é importante que todos tenham responsabilidade e compromisso com o município. “Aos poucos as mudanças vão acontecendo. Eu já pensei que não veria melhorias e vi, é um processo. O que as pessoas precisam fazer é participar e depois cobrar por melhorias”, afirmou. Nas reuniões de ontem, foram debatidos temas como agricultura familiar, valorização da cultura regional, mobilidade entre os distritos e a sede, bem como crescimento da cidade. O resultado apresentado já nesse primeiro dia mostra que as comunidades conhecem o que deve ser valorizado e o que necessita ser repensado em cada distrito. 


DINÂMICA – Durante as oficinas os participantes são divididos em quatro grupos temáticos onde o debate aponta o que esses moradores observam, pensam e sentem a respeito de diversos aspectos da realidade local e do município por completo. Ao final das discussões, cada grupo apresenta o resultado de seu trabalho para todo o conjunto de participantes. A partir desses resultados a equipe contratada consolidará o diagnóstico comunitário. 


Fonte:

Deixe seu comentário