Portal da Cidade Mariana

Busca

Família da mãe de criança encontrada morta faz mutirão para encontrá-la

A família de Fernanda Caroline Leite Dias está à procura da jovem de 28 anos desaparecida desde o último domingo (24), em Congonhas.

Publicado em 27/01/2021 às 21:47
Atualizado em

Ajude a encontrar a Fernanda (Foto: Redes Sociais)

Desaparecida (Foto: Redes Sociais)

A família de Fernanda Caroline Leite Dias está à procura da jovem de 28 anos desaparecida desde o último domingo (24), em Congonhas, na região Central de Minas Gerais. Ela é a mãe da criança encontrada morta no bairro Olhos d’Água, na região Oeste de BH, na última segunda-feira (25). Os parentes alegam que a jovem foi raptada e a filha dela, assassinada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.



Pelas redes sociais, uma tia de Fernanda fez uma publicação informando o desaparecimento da jovem. A mulher contesta as versões de que a sobrinha teria matado a própria filha.

Todas as reportagens sobre o caso são falsas. Todas! Minha sobrinha foi raptada e sua filha assassinada. Não posso entrar em mais detalhes para não prejudicar as investigações das polícias Civil e Militar”, disse em um dos trechos.

Os policiais trabalham com ao menos um suspeito. A jovem teria conseguido se comunicar com alguns familiares antes de desaparecer e indicado um nome, caso algo ocorresse com ela. A residência de Fernanda também estava intacta, sem qualquer sinal de arrombamento ou desordem.

Oficialmente, a Polícia Civil confirmou apenas o registro de desaparecimento da mãe da criança e “que a investigação segue em andamento”. “Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e motivação da morte do bebê. Depoimentos já foram iniciados”, afirma, em outro trecho da nota (leia na íntegra abaixo).

Por meio da assessoria de comunicação, os policiais civis informam ainda que “a investigação segue sob sigilo e mais informações serão repassadas em momento oportuno”.

Mobilização

Pelas redes sociais, amigos e familiares se mobilizam na divulgação do desaparecimento da jovem. “Ajudemos”; “Compartilhem, por favor” e “Vamos compartilhar galera. Conheço ela, não acredito que ela faria isso [matar] com a filha. Ajude a compartilhar” foram algumas das mensagens publicadas.

O corpo da filha de Fernanda foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (25), às margens de uma via no bairro Olhos d’Água, na região Oeste de Belo Horizonte. A ocorrência chocou as autoridades envolvidas nos trabalhos iniciais. “É muito triste atender uma ocorrência como essa. Ver o corpinho de uma criança abandonado. E ainda sem saber o que, de fato, aconteceu”, disse, no dia, a tenente Patrícia Franco de Fausto.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que há registro de desaparecimento da mãe da criança e que a investigação segue em andamento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias e motivação da morte do bebê. Os depoimentos já foram iniciados. A investigação segue sob sigilo e mais informações serão repassadas em momento oportuno”.


O Portal da Cidade Mariana, se solidariza com a dor da família. E pede que qualquer informações sobre o paradeiro de Fernanda seja imediatamente comunicado através dos  números disponibilizados ou pelo telefone da policia militar (disque 190).


Fonte:

Deixe seu comentário