Portal da Cidade Mariana

Valorização

FAOP entrega fotografias restauradas do acervo da Escola Municipal Alfredo Baeta

As fotografias representam ex-diretores da Escola Municipal e Alfredo Baeta, fundador da instituição

Publicado em 25/04/2020 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Filipe Barboza | Asscom FAOP)

A Fundação de Arte de Ouro Preto realizou, na quarta-feira (22/04), a entrega de 12 fotografias pertencentes ao acervo da Escola Municipal Alfredo Baeta, de Ouro Preto, instituição que completa 100 anos em 2020.

As molduras foram restauradas por alunos da turma XLIII (43) do Curso Técnico em Conservação e Restauro, sob orientação da docente Poliana Reis. Já as fotos foram restauradas por discentes da turma XLIV (44), sob orientação da professora Bianca Monticelli. Os trabalhos receberam apoio das técnicas em restauro: Elisa Diniz, Roberta da Silva e Ludmila Ribeiro.

As fotografias representam ex-diretores da Escola, além do próprio Alfredo Baeta, político, engenheiro e professor que ajudou a fundar a instituição. A diretora da Escola, Maria Regina Gonzaga, explica que “a restauração desse acervo tem o objetivo de resgatar a história da instituição para contextualizar o seu centenário”.


A vice-diretora, Ana Maria Gallisa, ressalta a importância do trabalho de restauro. “Agradecemos toda a dedicação dos alunos e da equipe da FAOP no processo de recuperação dessas fotografias, porque esse material representa a preservação da memória de pessoas que tanto se dedicaram à Escola”, explica.

Pela FAOP, participaram da entrega a coordenadora do Núcleo de Conservação e Restauração, Ana Paula Mendes, e a técnica em restauro, Elisa Diniz. O ato foi realizado com equipe reduzida e prezando os cuidados de prevenção ao coronavírus. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



Fonte:

Deixe seu comentário