Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Furquim celebra terceira edição do Dia do Lugar

O evento foi marcado por exposições do artesanato produzido por moradores

Publicado em 24/12/2019 às 08:44

(Foto: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA)

A comunidade e Furquim, distrito de Mariana, recebeu com alegria a terceira edição do Dia do Lugar, projeto realizado pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio. O evento aconteceu nesse final de semana, 21 e 22.

Segundo o secretário de Cultura, Efraim Rocha, o Dia do Lugar busca identificar em cada uma das comunidades de Mariana as vocações artísticas, artesanais e culinárias, e, através de meios eficazes, proporcionar às elas oportunidades de apresentar suas produções em suas mais variadas manifestações. “Essas ações são importantes e marcam a continuação de trabalhos que fomentam nossa cultura e, principalmente, nossos artistas locais”, ressaltou o secretário.

Para Luciola Auxiliadora de Oliveira, moradora de Furquim, o evento é de enorme importância para a comunidade. “Recebemos muitas pessoas de outras cidades aqui. Isso é bom para divulgar as riquezas do nosso distrito. Alguns, inclusive, gostaram tanto que afirmaram que voltarão mais vezes”, disse.

Além dos moradores, turistas também prestigiaram o evento, como, por exemplo, Jairo Teixeira dos Santos, de Ponte Nova, que veio com os seus amigos do Motoclube Tiranos do Asfalto. “É a segunda vez que visito Furquim. A primeira vez foi no Encontro de Motociclistas e fui muito bem recebido pelos moradores. Quando soube desse evento, me programei para poder prestigiar”, disse.

O evento foi marcado por exposições do artesanato produzido por moradores, além de apresentações culturais, como a retreta da banda Nossa Senhora da Conceição e o desfile do bloco Furneco.

Fonte:

Deixe seu comentário