Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Furquim receberá obras no seu sistema de abastecimento de água

Projeto faz parte das medidas compensatórias da Renova

Postado em 09/09/2019 às 14:06 |

Na noite da última sexta-feira (06) o prefeito Duarte Júnior se reuniu com os moradores do distrito de Furquim para falar sobre as ações que acontecerão na comunidade para melhorar o sistema de abastecimento de água. Além de ouvir a comunidade, Du solicitou que a Fundação Renova - responsável pela elaboração e execução do projeto - explicasse para a população o que será feito e quais são os prazos para execução.   

As ações acontecerão em etapas distintas.  A primeira consiste na perfuração de poços artesianos para melhorar de forma imediata o volume da água que é distribuída na localidade.  A segunda etapa será um projeto completo com previsão do tratamento da água, troca das redes de distribuição, reservatórios e possíveis novas fontes de captação. De acordo com o cronograma, após vencidas algumas etapas burocráticas, a partir de novembro deste ano inicia-se a fase de perfuração dos poços artesianos.  

Toda esta ação faz parte das medidas compensatórias que a Renova precisa atender junto aos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão.  


Fonte:

Deixe seu comentário