Portal da Cidade Mariana

ação social

Gerdau abre edital para projetos sociais em Minas Gerais

Ouro Preto, Itabirito, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete estão entre os municípios contemplados pela ação.

Publicado em 17/10/2020 às 03:55
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Gerdau, que é a maior empresa brasileira produtora de aço, lançou o edital de Investimento Social 2021, no intuito de amparar indivíduos capazes de promover a mudança e transformação para si e o seu entorno.

Onze cidades do estado serão contempladas pela ação: Ouro Preto, Itabirito, Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Barão de Cocais, Divinópolis, João Pinheiro, Lassance, Moeda e Três Marias. Projetos inéditos ou novas edições de projetos já existentes podem concorrer às vagas.

O edital é voltado para projetos que tenham ações para a comunidade com ênfase em habitação, reciclagem e educação para o empreendedorismo. Os selecionados receberão apoio técnico, financeiro e de voluntariado.

As inscrições podem ser feitas via web até o dia 06 de novembro, às 18h. Os projetos serão selecionados até o final do mês de dezembro.

"A Gerdau vai disponibilizar recursos próprios para projetos que proporcionem mudanças positivas e contribuam para gerar valor para as comunidades aonde atua. Estamos buscando iniciativas que potencializem o empreendedorismo de impacto social", afirma Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Gerdau.

SELEÇÃO DOS PROJETOS

A seleção dos projetos seguirá as normas de um criterioso processo de seleção. Na primeira fase, a Gerdau avalia se o projeto está de acordo com o foco e as diretrizes de Responsabilidade Social da Empresa e se o proponente apresentou a documentação obrigatória.

Em seguida, uma consultoria externa analisa a adequação dos projetos aos critérios técnicos estabelecidos no edital. Nesta fase são avaliados cerca de 30 itens, entre informações sobre a instituição, o projeto, o público beneficiado, os indicadores, o cronograma e o orçamento.

Os vencedores serão anunciados no final de dezembro e os recursos serão disponibilizados no próximo ano, segundo o cronograma de cada projeto. As ações poderão passar por avaliações periódicas e deverão prestar contas dos gastos após sua execução.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Em Ouro Branco, a terceira fase de avaliação dos projetos sociais conta com a participação da comunidade. Entre os dias 07 e 09 de dezembro, a Gerdau vai disponibilizar uma plataforma de votação online. Desta maneira, pessoas que moram ou trabalham na cidade poderão escolher qual projeto será beneficiado.

Em caso de dúvidas ligue, 0800 031 2118 ou envie e-mail para: faleconosco.gerdau@bridgecomunicacao.com

Para conferir o edital, clique aqui.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário