Portal da Cidade Mariana

Concurso Público

Estão abertas as inscrições para o concurso IBGE 2021

As oportunidades são para profissionais do nível médio de todo o Brasil

Publicado em 23/02/2021 às 01:09
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou na última semana os editais do concurso para o Censo Demográfico 2021, que está ofertando ao todo 22.409 vagas em todo Brasil. 5.450 dessas vagas são destinadas a contratação de Agente Censitário Municipal e 16.959 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor.

O candidato precisa ter ensino médio completo, estar em dia com os direitos políticos, com as obrigações militares e com as obrigações eleitorais, ter idade mínima de 18 anos e atender todos os outros requisitos especificados no edital.

Entre as atividades atribuídas ao Agente Censitário Municipal, estão: acompanhar as atividades da coleta de dados; acompanhar o Agente Censitário Supervisor no início da coleta da pesquisa urbanística; equipar, administrar, organizar e zelar pelo Posto de Coleta; adotar as providências relativas à contratação, prorrogação de contratos e desligamento de Recenseadores; coordenar as atividades censitárias sob sua responsabilidade; e outras.

Já entre as atividades atribuídas ao Agente Censitário Supervisor, estão: protocolar, arquivar, conferir e expedir documentos e materiais; realizar a pesquisa urbanística dos setores censitários sob sua responsabilidade;  recepcionar e atender aos colaboradores do IBGE e ao público em geral; e outras.

As inscrições estão sendo feitas somente via internet, pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$39,49, aos candidatos não amparados pelas legislações que garantem a isenção.

A seleção para as funções divulgadas no edital compreenderá a realização de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada pelo Cebraspe. A aplicação da prova será realizada nos municípios sede de Postos de Coleta/UF, que podem ser conferidos no anexo I clicando aqui.

O período de inscrições e de solicitação de isenção de taxa finaliza às 23h59 do dia 15/03/2021 e a divulgação da relação final de candidatos inscritos está prevista para o dia 07/04/2021.

Mais informações podem ser encontradas no edital nº 02/2020.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados.

Participe: WHATSAPP 👈🏼 TELEGRAM 👈🏼

Nos acompanhe também pelas nossas redes sociais: FACEBOOK e INSTAGRAM.

Fonte:

Deixe seu comentário