Portal da Cidade Mariana

Interdição

Interdição da BR-356 causa desconforto com relação ao Carnaval

Medidas estão sendo pensadas de forma a amenizar os impactos

Publicado em 22/02/2019 às 07:40
Atualizado em

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Desde o final da tarde da última quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a BR-356 nos KM 35 a 50, que liga Itabirito a Belo Horizonte está interditada. Após estudos da Empresa Vale com a Defesa Civil, parte da via foi liberada, ficando interditado entre os KM 35 e 41.

Apesar da liberação parcial, o acesso às cidades de Ouro Preto e Mariana está se dando por caminhos alternativos. Para veículos leves a opção é passar pela MG-030, sendo 40 quilômetros a mais e veículos pesados seguem pela BR-040 até Congonhas, cerca de 80 quilômetros.

Mesmo com as possibilidades de desvio, as cidades estão apreensivas com relação à perda no turismo. O secretário de Estado de Turismo e Cultura, Marcelo Matte, afirmou ao Jornal O Estado de Minas que Mariana já investiu R$300 mil na cidade e que Ouro Preto tem o maior baile de máscaras do Brasil. Além disso, foi informado pela Prefeitura de Mariana o investimento de R$135 mil para as escolas de samba da cidade.

O secretário de Turismo de Ouro Preto e presidente da Associação das Cidades do Circuito do Ouro, Felipe Guerra, informou ao jornal citado que já começou a contatar os municípios afetados (Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Ouro Branco e Itabirito) a fim de traçarem um plano B para o caso da via permanecer fechada, realizando um trabalho de marketing explicando como chegar às cidades, quais as rotas disponíveis e as devidas sinalizações, além de tranquilizar as pessoas que se programam para vir para a região explicando que não há barragem se rompendo em Ouro Preto.

Fonte:

Deixe seu comentário