Portal da Cidade Mariana

EVENTO

IV Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos abordou importância da reciclagem

Tema central foi “Por uma Minas que recicle”

Publicado em 20/11/2019 às 23:19

Foi realizado o “IV Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos” na cidade de Ouro Preto, no dia 19 de novembro, no auditório do DEGEO, no horário de 08h as 17h , com o tema central: “Por uma Minas que recicle”. 

Este ano o evento contou com palestra “Cuidando da Casa Comum”, da Organização DKA – Ação Três Reis Magos da Juventude Católica Austríaca; painel de debate sobre os dez anos da Política Estadual de Resíduos Sólidos; mesa de debate sobre logística reversa: a responsabilidade compartilhada na gestão pública de resíduos sólidos e o papel das empresas e finalmente a apresentação regional com exposição de municípios: avanços e desafios da Estrada Real.  

O Fórum teve também, relatos de experiências, feira da Economia Solidária, apresentação cultural dos Catadores acompanhados do Grupo de Congado do Bairro Santa Cruz ( Manto Azul) , Desfile de roupas recicladas por Catadores do Núcleo 17 da ANCAT, assinatura de termo de coleta seletiva entre UFOP , Prefeitura Municipal de Ouro Preto e associações e muito mais. Houve a presença de vários municípios, e com destaque os palestrantes, Dione Manetti, Diretor Executivo Pragma (ANCAT), Edy Merendino , Secretário Executivo RECICLAR PELO BRASIL, Luiza Ubaldo do Oris  e representantes da Organização DKA da Áustria . 

O Fórum é uma iniciativa do Programa Engenharia para Sustentabilidade, coordenado pelo Prof. Dr. Máximo Eleotério Martins e parceria a, PROEX, DEPRO, UFOP, ANCAT, INSEA, ORIS, Rede CATAUNIDOS, MNCR e apoio DKA Áustria. Além disso, teve a participação especial das Associações de Catadores da Rede CATAUNIDOS Núcleo Estrada Real .

Fonte:

Deixe seu comentário