Portal da Cidade Mariana

OPORTUNIDADE

Laboratório de Conservação e Restauro da FAOP abre vaga para estágio remunerado

As inscrições são gratuitas e vão de 3 a 9 de outubro

Publicado em 03/10/2019 às 07:23

(Foto: Filipe Barboza | Assessoria de Comunicação FAOP)

Está aberto o processo de seleção de estágio remunerado para atuação no Laboratório de Conservação e Restauro Jair Afonso Inácio | LABCOR, da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. Podem se inscrever estudantes matriculados, a partir do 2º período | módulo, em cursos técnicos em conservação e restauro reconhecidos pelo Ministério da Educação | MEC. As inscrições são gratuitas e vão de 3 a 9 de outubro.   

O estágio, com carga horária de 20 horas semanais, vai contemplar trabalhos em prestação de serviços na conservação e na restauração de acervos de bens móveis e integrados em suporte de madeira, papel e pintura de cavalete. As atividades serão desempenhadas no próprio LABCOR, com acompanhamento de um coordenador responsável. Além da bolsa, com valor de R$ 468,50, será concedido seguro-obrigatório de estágio e vale transporte municipal de Ouro Preto.   

As inscrições devem ser feitas, pessoalmente, na Casa do Rosário da FAOP, que fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com a entrega dos seguintes documentos: ficha de inscrição; declaração de disponibilidade; comprovante de matrícula; cópia da identidade; cópia do CPF; currículo com documentos probatórios; e declaração de matrícula com aproveitamento dos componentes curriculares cursados, além de notas e frequência.   

O processo seletivo se dará pela análise de currículo, além da experiência na temática do estágio e da entrevista com a coordenação do Laboratório. O resultado final será divulgado no dia 16 de outubro.   

O edital completo e os anexos se encontram no site: www.faop.mg.gov.br. Outras informações, pelo telefone (31) 3552-2480. 

 


Fonte:

Deixe seu comentário