Portal da Cidade Mariana

contaminação

Mais marcas de petiscos para cães retiram seus produtos do mercado

Produtos Dudogs, Patê Bomguy e Bomguytos Bifinho da marca FVO Alimentos estão em recall

Publicado em 16/09/2022 às 10:12

Empresas fizeram recall após casos de contaminação de matéria prima por monoetilenoglicol (Foto: Bassar Pet Food / Divulgação)

Com a dúvida de quais produtos podem ou não estar contaminados com monoetilenoglicol, mais marcas de alimentos para animais iniciaram a retirada de seus produtos das prateleiras de todo território nacional.

A FVO Alimentos, que revende para 24 estados e o Distrito Federal, informou que, em resposta ao ofício do Mapa, como forma preventiva, fará a retirada dos produtos Dudogs, Patê Bomguy e Bomguytos Bifinho (nos sabores churrasco e frango & legumes) do mercado varejista em todo o território nacional. 

Em nota, a empresa afirmou que não há indícios de “qualquer intercorrência relacionada às marcas” e que os testes de análise dos produtos serão concluídos em cerca de 30 dias. “A decisão perdurará até que fiquem prontos os resultados laboratoriais da testagem dos produtos e seja afastada qualquer possibilidade de risco em seu consumo, zelando pela saúde e bem-estar do animal”, disse.

Nesta quinta-feira (15/9) a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) notificou a Bassar Pet Food para que apresente o recall formal de seus produtos.  

Segundo a Senacon, apenas pedir que os clientes retornem com os produtores não é suficiente. Para a pasta, a empresa deve formalizar o chamamento, com ampla divulgação e nos termos regulamentados pelos órgãos competentes. Caso as medidas não sejam tomadas, a Bassar poderá sofrer processos administrativos e aplicação de sanções.

A fabricante de alimentos para cachorros afirma que desde a última sexta-feira (9/9) tem recolhido todos os produtos com data de fabricação a partir de 7 de fevereiro deste ano. Em nota enviada hoje, a Bassar informou que notificou os distribuidores, retirou os itens das lojas e está armazenando os produtos em local seguro até o fim das investigações.

Fonte:

Deixe seu comentário