Portal da Cidade Mariana

Fiscalização

Mariana recebe fiscalização da Polícia Militar no período que seria o carnaval

O Policiamento especial acontece do dia 13 ao dia 16 e o objetivo é evitar as aglomerações que podem vir a se formar

Publicado em 13/02/2021 às 05:03
Atualizado em

Carnaval 2021 cancelado em Mariana (Foto: Prefeitura de Mariana)

A partir desse sábado (13) de fevereiro, o 52º Batalhão de Polícia Militar, o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, com reforço da Academia de Polícia Militar de Minas, desenvolverá operações preventivas e repressivas em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, com o intuito de evitar aglomerações que podem vir a se formar devido ao período que seria do Carnaval 2021.

O Policiamento especial vai até o dia 16 de fevereiro e será lançado nos centros históricos, entradas das cidades, nos distritos, parques, cachoeiras e todos os locais onde forem detectadas possíveis aglomerações.

O Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt, ressalta a importância da conscientização das pessoas nesse período em que é preciso conter a disseminação do Coronavírus. “Como se sabe, as UTIs da região estão com capacidade esgotada e o momento é de evitar aglomerações”, diz.

A Polícia Militar, seguindo as diretrizes do Governo do Estado, e em consonância com decretos municipais e recomendações do Ministério Público, desenvolverá um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e órgãos de fiscalização das Prefeituras, uma vez que qualquer evento público ou privado está proibido.

As ações desenvolvidas na região, além de evitar aglomerações, busca garantir o poder de polícia dos órgãos municipais na fiscalização, "que poderão aplicar multas, fechar estabelecimentos e suspender ou caçar alvarás de funcionamento”, explicou o Tenente-Coronel.

Ainda de acordo com o Comandante do 52º Batalhão, o trabalho dos policiais vai desde dar orientações até a prisão de pessoas que cometerem infrações penais.

@citacao!

O telefone 190 estará disponível para recebimento de denúncias relativas a aglomerações.

Fonte:

Deixe seu comentário