Portal da Cidade Mariana

Data Especial

Mensagem de Dom Carlos sobre o Corpus Christi 2020

As paróquias da arquidiocese de Mariana terão transmissão nas redes sociais e rádios locais

Publicado em 11/06/2020 às 00:06

Tradição dos tapetes em Mariana (Foto: Lauro Soares)

Você sabia que a “Festa de Corpus Christi”, é a festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo! Uma festa católica que busca celebrar o mistério da Eucaristia. Esta festa foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de setembro de 1264.

Durante a Festa de Corpus Christi as ruas são enfeitadas, ornamentadas para que por ela se passe a procissão com o Santíssimo Sacramento. É feito um tipo de tapete utilizando diversos materiais, como serragem, areia colorida, borra de café, cal, etc…, por onde a procissão passará.

Essa procissão nos lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino em busca da Terra prometida. Antes o povo peregrino que caminhava no deserto era alimentado com o Maná. Hoje graças a Instituição da Eucaristia, o povo é alimentado pelo próprio Corpo e Sangue de Jesus Cristo.

As paróquias da arquidiocese de Mariana irão celebrar a Solenidade de Corpus Christi. Devido à pandemia da Covid-19, as celebrações serão sem a presença dos fiéis e terão transmissão nas redes sociais e rádios locais.

Confira a programação:

7h – Celebração na paróquia de Nossa Senhora da Assunção

8h30 – Celebração presidida por Dom Airton José dos Santos, arcebispo de Mariana, seguida de Hora Santa e Benção do Santíssimo.

10h – Celebração na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora da Conceição de Cachoeira do Brumado.

15h – Celebração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

18h30 – Celebração na Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Para acompanhar as celebrações acesse aqui


Fonte:

Deixe seu comentário