Portal da Cidade Mariana

Obra

Moradores de Barro Branco reclamam de obra atrasada

A reforma do campo de futebol já ultrapassa um ano do prazo de entrega

Publicado em 15/03/2019 às 04:31
Atualizado em

Placa do projeto da obra (Foto: Joice Valverde | Portal da Cidade Mariana)

Área do campo de futebol (Foto: Joice Valverde | Portal da Cidade Mariana)

Sistema de canaletas (Foto: Eduardo Oliveira, morador de Barro Branco)

A reforma do campo de futebol do distrito Barro Branco, orçada em R$229.110,33, teve início no mês novembro de 2017 e estava prevista para ser concluída em 180 dias. Porém, mais de um ano depois, apenas a construção do vestiário foi finalizada.

De acordo com o processo de licitação homologado em 16 de agosto de 2017, a empresa DESIGNER SERRALHERIA E CONSTRUÇÕES LTDA  foi escolhida para a execução da reforma.

No cronograma financeiro descrito para cada etapa da obra, destaca as ações previstas para serem cumpridas pela empresa: implantação, reforma do campo de futebol, construção do vestiário, acessibilidade e limpeza. No entanto, moradores do distrito, contratados pela prefeitura, ainda atuam na parte inicial da obra.

Além da revolta pelo atraso, os moradores reclamam da condição que se encontra a obra. A área de terraplanagem, ainda sem alambrado, está exposta à criação de gados e, nos períodos de chuva, o sistema de canaletas entopem com o barro, causando transtornos para os moradores vizinhos ao campo. Também devido à chuva, parte do telhado do vestiário foi arrancado. 

Fonte:

Deixe seu comentário