Portal da Cidade Mariana

Acidente

Ônibus cai de ribanceira e duas pessoas morrem

Acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (08) em um distrito de Ouro Preto. Veículo transportava 22 pessoas.

Publicado em 07/03/2021 às 22:34
Atualizado em

Acidente próximo ao trevo de Santa Rita (Foto: Cristiane Leite)

Duas pessoas morreram em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (08) em Santa Rita, distrito de Ouro Preto.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu de uma ribanceira em uma estrada da comunidade de Santa Rita de Ouro Preto, próximo a um trevo. O acidente aconteceu por volta das 7h.

Outras 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais das cidades vizinhas. A médica intervencionista do SAMU Maria Célia Lima, informou que as vítimas em estado considerado menos grave foram encaminhadas para o Hospital Raimundo Campos de Ouro Branco e para o Hospital de Congonhas. Já as vítimas em estado mais grave foram atendidas no Hospital São José, em Lafaiete e na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto. Um homem de 50 anos, também em estado grave, precisou ser entubado e foi encaminho ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.


“O ônibus prestava serviço de transporte de funcionários de Gerdau, o quantitativo de vítimas foi confirmado pela lista de passageiros cedida aos bombeiros. No momento, todas as vítimas já foram socorridas”, informou a corporação. Quatro equipes dos bombeiros e um helicóptero foram enviados ao local, que é de difícil acesso e não tem sinal telefônico. Aeronaves da PM e da Polícia Civil também teriam decolado da Pampulha com destino ao local do acidente.

Segundo informações, os funcionários saíram de Aracruz no Espírito Santo, com destino a Ouro Branco-MG, contratados pela empresa Imetame para prestarem serviço de manutenção para a Gerdau.

Em nota a Imetame confirmou ser proprietária do ônibus envolvido no acidente, lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares. "Com muito pesar confirmamos o acidente envolvendo o ônibus de propriedade de nossa empresa que saiu de Aracruz-ES para prestar serviço em Ouro Branco-MG... O corpo diretivo da empresa viajou imediatamente para o local em voo particular, com o foco de, nesse momento, prestar a melhor assistência aos colaboradores. Havia 22 colaboradores no ônibus, dos quais 2 infelizmente vieram a óbito. Já foi deslocada uma equipe da empresa às residências dos familiares para prestar todo o apoio necessário", dizia a nota.

Confira as atualizações sobre o acidente aqui no Portal da Cidade Mariana.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário