Portal da Cidade Mariana

PALESTRA

Palestra discute sobre áreas de proteção ambiental de Mariana

Secretaria de Meio Ambiente discutiu soluções aos problemas ambientais da região

Publicado em 06/02/2020 às 07:42

Com o intuito de avaliar os impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão, em 2015, os membros da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável participaram da palestra “Avaliação do projeto de identificação e proposição de medidas reparatórias para eventuais impactos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão nas Unidades de Conservação”, oferecida pela Fundação Renova.

Segundo Natália Ladeira Milagres, engenheira ambiental e auxiliar de engenharia da pasta, o rompimento atingiu algumas Áreas de Proteção Ambiental de Mariana (APE’s) e por isso se faz necessário discutir e enfatizar a importância das Unidades de Conservação (UC’s) do município e de Ouro Preto. “Visto que Mariana foi a mais impactada pela barragem, é fundamental que a Secretaria seja ouvida em eventos relacionados ao meio ambiente para propor soluções aos problemas ambientais da comunidade”, ressaltou.

A Secretaria de Meio Ambiente levantou questões relacionadas à realidade ambiental do município, como o consumo consciente e o desenvolvimento sustentável, para que os especialistas presentes também pudessem ter conhecimento. Durante a palestra, algumas Unidades de Conservação ganharam foco nas discussões, como o Parque Estadual do Rio Doce, a Área de Proteção Especial Ouro Preto e Mariana, Área de Proteção Ambiental Barra Longa, entre outras.


Fonte:

Deixe seu comentário