Portal da Cidade Mariana

CRIME

Polícia Civil apreende uma tonelada de maconha que teria como destino Ouro Preto

O entorpecente foi encontrado escondido em um fundo falso de caminhão, na carroceria do veículo

Publicado em 23/12/2019 às 00:28

Na madrugada dessa quarta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após meses de investigação, identificou e interceptou um caminhão contendo quase uma tonelada de maconha. Com isso, em 50 dias de trabalho de inteligência e operações planejadas, a equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) conseguiu apreender um total de 4410 quilos da droga, vinda do Paraguai.

Conforme explicou o Delegado responsável pelas investigações Daniel Araújo, o entorpecente foi encontrado escondido em um fundo falso, na carroceria do veículo, no momento em que trafegava pela BR 356, em Nova Lima, Região Metropolitana. O motorista estava vindo do Paraná, com destino à cidade de Ouro Preto. Ele alega que recebeu dez mil reais para fazer o transporte da carga, mas negou saber do que se tratava. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

O Inspetor Vander Tavares ressalta que, nessa última apreensão, foi observado um sistema semelhante aos anteriores, ou seja, a droga é produzida no Paraguai, entrando no país pelo Mato Grosso. Motoristas de caminhão são, então, aliciados para fazer o transporte do entorpecente até Minas Gerais.

Para o Chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, Windsor de Mattos Pereira, o trabalho realizado nas últimas semanas pelo Denarc irá inflacionar a confecção do cigarro artesanal, em razão da quantidade de droga retirada do mercado.


Fonte:

Deixe seu comentário