Portal da Cidade Mariana

Ação

Policiais Militares realizam salvamento de bebê de 6 meses em Ouro Preto

A mãe da criança também precisou de socorros.

Publicado em 02/10/2020 às 21:00
Atualizado em

O Comando do 52º Batalhão da Polícia Militar recebeu os Soldados Bruno Silva e Adailton e a mãe e bebê socorrida em Ouro Preto (Foto: Polícia Militar I Divulgação)

Ela chorou como se estivesse nascendo de novo”, contou o Soldado PM Bruno Silva, da 239ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), após socorrer a bebê Maria Estela Reis, de 6 meses, na noite  do dia 21 de setembro, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Ouro Preto. Assim que o Sd. Bruno Silva conseguiu fazer com que a bebê desengasgasse, a mãe dela desmaiou e foi socorrida pelo Soldado PM Adailton, da 248ª Cia PM do 52º BPM. 

A atendente Amanda Coelho explicou que, na noite do fato, sua filha engasgou com um medicamento que precisou tomar para febre. E que ela e sua amiga, Patrícia, tentaram fazê-la desengasgar, sem sucesso.

Como são vizinhas dos dois soldados, correram pra pedir socorro a eles. “Como sabíamos que policiais militares possuem treinamento de primeiros socorros, fomos até a casa deles e pedimos ajuda desesperadamente”, relatou a mãe da neném, que já se encontrava desfalecida. 

O Soldado Adailton explicou que ele e o Soldado Bruno já estavam em momento de descanso na casa em que dividem, depois de trabalharem nos turnos de policiamento do 52º Batalhão, quando ouviram a campainha tocar insistentemente, por volta de 22h, e de pronto foram atender.

Então, o Soldado Bruno prestou socorro técnico à Maria Estela, conseguindo fazer com que ela tivesse as vias respiratórias desobstruídas e desengasgasse, voltando a respirar.

Ao mesmo tempo, o Soldado Adailton acionou o Corpo de Bombeiros, mas precisou socorrer Amanda, que passou mal e desmaiou, e teve que ser reanimada. Após o restabelecimento da mãe e da filha, o Corpo de Bombeiros levou-as para atendimento na UPA local, onde ficaram em observação.

No momento que comecei a fazer o procedimento pra Maria Estela desengasgar, pedi a Deus pra que ela voltasse. E, quando ela voltou, foi a coisa mais bonita que já vi e um alívio pro meu coração”, relatou o Sd Bruno Silva. Já o Sd Adailton informou que o socorro foi possível devido às técnicas apreendidas no Curso de Formação de Soldados da PMMG. 

Na última quarta-feira, dia 29, o Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel Ademir, e o Subcomandante do 52º BPM, Major Ermeson, receberam na sede da Unidade, o Soldado Bruno Silva, o Soldado Adailton, a Amanda, a Maria Estela, e a Patrícia Freitas, amiga da Amanda.

O encontro foi para reconhecer a ação exitosa dos dois Soldados, mesmo enquanto não estavam em serviço. O Tenente-Coronel Ademir parabenizou os Policiais que trabalham no 52º BPM desde maio de 2018. Na ocasião, a mãe da bebê agradeceu novamente, emocionada, aos policiais militares pelo socorrimento de sua filha.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário