Portal da Cidade Mariana

VACINAÇÃO

Prefeitura inicia II fase de vacinação contra doença em bezerros

Brucelose pode afetar não só os animais como também as pessoas

Postado em 11/09/2019 às 10:23 |

(Foto: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural retorna nesta semana a II Campanha de Vacinação contra Brucelose em bezerros de 3 a 8 meses de idade. A vacina é importante porque a doença pode diminuir 25% da produção de leite e até 15% da produção de bezerros. Além disso, ela pode trazer complicações ao animal e às pessoas. “Nossa atuação é essencial para que os produtores rurais possam levar um alimento de maior qualidade às mesas dos marianenses”, afirmou Leonardo Santos, veterinário responsável pela campanha.  

Os produtores rurais da cidade se mostraram muito contentes com todo o investimento no setor. Segundo o produtor Cristiano Machado, do distrito de Cláudio Manoel, a Secretaria sempre o trata com muito empenho e atenção. "Recebo a visita deles, especificamente, para os cuidados com a Brucelose, duas vezes por ano. Conversando com outros produtores vejo que cidades da região não realizam essas ações", disse.    

Na primeira campanha deste ano, a Secretaria imunizou mais de 720 bezerras. É importante frisar que as empresas costumam exigir um laudo de comprovação dos produtores para a sanidade dos animais. Com o serviço oferecido de forma gratuita, os produtores conseguem comprovar a situação dos animais.  

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Rural está localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. Telefone: 3558-4173. 


Fonte:

Deixe seu comentário