Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Produção de leite de Mariana receberá grande aporte financeiro

Cerce de 89 mil reais serão repassados pela Prefeitura para a Associação de Produtores de Leite de Águas Claras

Postado em 05/11/2019 às 13:34 |

(Foto: FOTO: LUCAS MANTOVANI l PREFEITURA DE MARIANA)

Em parceria com a Emater-MG, a Prefeitura de Mariana, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, irá repassar a Associação de Produtores de Leite de Águas Claras, através de um termo de fomento, cerca de 89 mil reais para a construção de abrigos para os novos tanque de leite comprados pela Associação. Com o investimento, a administração está catalisando o desenvolvimento da maior bacia leiteira da região, melhorando a qualidade e o preço do leite, e também mantendo o ritmo de produção dos mais de 115 associados.  

Segundo o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a ideia da gestão é investir cada vez mais nas associações rurais. “Reconhecemos que essa é uma de nossas obrigações e vamos permanecer buscando parcerias para melhorar ainda mais as condições de trabalho de todos os associados, desenvolvendo ainda mais o meio rural do município”, disse.  

Para o presidente da Associação de Águas Claras, Marco Mol, o repasse irá fazer com que os associados consigam produzir o leito, além de aumentar a qualidade, uma vez que agora os leites serão transportados já gelados, diminuindo o risco de proliferação de bactérias. "Agradecemos principalmente porque nossa associação é formada quase que integralmente por produtores familiares, essa ajuda vai fazer com eles possam continuar a produzir. É um grande benefício social". 

A Associação terá que prestar conta sobre todo o dinheiro repassado. Caso o valor final das obras seja menor do que o repasse, esse dinheiro voltará para o caixa da Prefeitura. 


Fonte:

Deixe seu comentário