Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Simulado de incêndio é realizado pela Rede de Escola Segura

Ação ocorreu na Escola Estadual Dona Reparata Dias de Oliveira, do distrito de Cachoeira do Brumado

Publicado em 13/11/2019 às 21:57

(Foto: Larissa Gonçalves )

A Escola Estadual Dona Reparata Dias de Oliveira, do distrito de Cachoeira do Brumado, recebeu na manhã de sexta-feira, 8, um simulado de incêndio. Promovido pela Defesa Civil de Mariana, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, H3M e Fundação Renova, o evento fez parte do programa Rede de Escola Segura.  

O simulado de evacuação foi com cenário de risco de incêndio na cozinha em que o intuito foi treinar a capacidade dos alunos e funcionários diante de uma emergência. Com noções de primeiro a socorros, os treinamentos  vêm acontecendo desde o mês de setembro 

O agente da Defesa Civil, André Machado, disse que o contexto geral do simulado é preparar a comunidade escolar para lidar com situações de risco. “Preparamos os alunos e o corpo docente para que eles tenham uma pronta resposta em uma determinada ocorrência”, pontuou. 

De acordo com o vice-diretor da Escola, Ronilson Ulhôa, a importância do simulado na escola é a conscientização dos alunos em alguma situação de perigo. “Agir para preservar a vida do aluno e de todos os componentes da escola foi fundamental nesse treinamento para sabermos o que fazer em caso de incêndio”, finalizou.  

Ainda neste mês de novembro outras escolas irão receber os simulados para trabalhar o que foi aprendido no treinamento.

Fonte:

Deixe seu comentário