Portal da Cidade Mariana

Greve Suspensa

Sindicato suspende greve dos Tanqueiros após reunião com o Governo de Minas

Mas as negociações continuam e os transportadores de combustíveis aguardam respostas concretas

Publicado em 26/02/2021 às 21:37
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Ainda ontem (26), após grande movimentação nos postos de gasolina de várias cidades mineiras, representantes do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTaque) estiveram reunidos com membros do governo de Romeu Zema (Novo), para uma negociação a respeito da redução na alíquota do ICMS sobre o diesel.

De acordo com o presidente do SindTaque, Irani Gomes, a categoria resolveu suspender a greve e voltar com as atividades, porém espera-se uma resposta mais efetiva do Executivo estadual. “Esperamos agora, que o governo possa olhar para essa categoria, que está tão sofrida com o aumento do óleo diesel, que representa hoje mais de 60% do valor do frete", disse Irani.

O governador Romeu Zema também se manifestou depois que longas filas se formaram nos postos, afirmando que sua equipe vai se reunir com os representantes do movimento dos transportadores de combustíveis para que possam encontrar um senso comum.


Manifestação do Governador Romeu Zema no Twitter - reprodução redes sociais 

Além disso, por meio de uma nota, o governo de Minas disse que "as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, mas sim da política de preços praticada pela Petrobras" e que "no momento, em virtude da situação financeira do Estado, a Lei de Responsabilidade Fiscal exige uma compensação para aumentar receita em qualquer movimento de renúncia fiscal, o que não torna possível a redução da alíquota”. 

Uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para que a negociação entre o governo e o Sindicato continue.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário