Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

12ª Conferência Municipal de Saúde de Mariana elege seu Conselho

Ao término da votação, foram eleitos 22 membros, contando com titulares e suplentes

Postado em 20/12/2019 às 13:32 |

(Foto: LUCAS MANTOVANI | PREFEITURA DE MARIANA)

Na última terça-feira, 17, a Prefeitura de Mariana realizou a 12ª Conferência Municipal de Saúde com o intuito de avaliar as propostas recolhidas nas pré-conferências e eleger o novo conselho municipal de saúde.

Estavam presentes 68 delegados que votaram nos candidatos. Ao término da votação, foram eleitos 22 membros, contando com titulares e suplentes, de todas as camadas da sociedade, organizações civis, membros da secretaria e trabalhadores da saúde. Os eleitos terão a missão de formular estratégias e controlar as políticas de saúde, inclusive nos aspectos econômicos.

O representante do Conselho Estadual de Saúde, Júlio César Pereira Souza, esteve presente durante todo o evento. Júlio César fez uma pequena apresentação sobre o Sistema Único de Saúde e o papel do conselho municipal. Durante sua exposição ele elogiou a saúde do município. "Mariana investe 31% do orçamento na saúde, mais do que o dobro do exigido por lei. É muito importante, quase um privilégio. O papel do conselho é fazer com que esse dinheiro investido seja usado da melhor forma possível. Os números locais estão muito bons em comparação a outros municípios de Minas Gerais", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário