Portal da Cidade Mariana

AÇÃO

Assinada ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde em Mariana

Nome da UBS será em homenagem póstuma à Izabela Zopelaro, exemplo de engajamento nas campanhas de conscientização e luta contra o câncer

Postado em 09/01/2020 às 13:02 |

(Foto: MARCELO CARDOSO l PREFEITURA DE MARIANA)

Com o objetivo de proporcionar mais agilidade e conforto aos marianenses, o prefeito do município, Duarte Junior, assinou nesta quarta-feira, 10, a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A cerimônia foi realizada no terreno ao lado da Arena Mariana, local onde o prédio será construído.

Destinado à saúde básica, a UBS vai garantir atenção primária para cerca de 20 mil cidadãos. Serão atendidos moradores dos bairros: Colina, Vila Aparecida, Vila Maquiné, São Cristóvão e Jardim dos Inconfidentes. A inauguração do prédio está prevista para 2020.

De acordo com o prefeito de Mariana, Duarte, a unidade trará mais qualidade ao atendimento médico do município. “Além do Pronto Atendimento que ficará responsável em atender apenas urgências e emergências, teremos aqui na Colina também uma unidade de atenção básica. Estamos dando início a um grande anseio da população", comentou.

Durante a solenidade, o prefeito também anunciou que o nome da UBS será em homenagem póstuma à Izabela Zopelaro, exemplo de engajamento nas campanhas de conscientização e luta contra o câncer.  

Fonte:

Deixe seu comentário