Portal da Cidade Mariana

Informativo

Atendimento médico da Unidade de Saúde do Centro está modificado

O atendimento está dividido por microrregiões cujas pessoas serão direcionadas a médicos específicos

Publicado em 08/01/2019 às 06:17

(Foto: Google Imagens)

Com o objetivo de promover uma melhor organização no atendimento da Unidade Básica de Saúde do Centro, a Prefeitura de Mariana por meio da Secretaria de Saúde realizou uma divisão que consiste em pessoas das microrregiões serem direcionadas a médicos específicos.

Localidades como, por exemplo, o bairro Cabanas e os distritos não se encaixam na ação pelo fato de já terem suas próprias unidades de saúde, já os demais bairros que não possuem são todos atendidos na unidade central e a segmentação tem a finalidade de promover um atendimento de maior qualidade.

 No caso de pessoas que já fazem acompanhamento com um médico que não é o de sua microrregião, o prontuário será encaminhado para o médico responsável. Segundo a gerente da policlínica, a equipe está ciente de que haverá impactos, mas que está trabalhando para minimizá-los.

As especialidades envolvidas no processo são a clínica geral, a ginecologia e a pediatria. Os atendimentos a gestantes vão permanecer sem alteração. As consultas dentro do novo modelo já podem ser marcadas e os documentos necessários para o agendamento são carteira de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

O local permanece o mesmo: rua Santa Cruz, números 127 e 339, bairro Barro Preto. Melhores informações pelos telefones 3558-2104 ou 3558-2025.



Fonte:

Deixe seu comentário