Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Audiência sobre resíduos sólidos é realizada pela Prefeitura

Primeira sessão pública busca discutir um plano municipal de gestão integrada para avaliar o tema

Publicado em 05/06/2019 às 08:51

(Foto: Divulgação)

A Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é um conjunto de metodologias com vista à redução não só da geração e eliminação de resíduos, como do melhor acompanhamento durante todo o seu ciclo produtivo. E, dando atenção às discussões sobre essa política, a Prefeitura de Mariana, por meio da empresa Ambiência Soluções Sustentáveis, convida toda a população para a 1ª Audiência Pública do processo de revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Mariana. A Audiência acontecerá no dia 18 de junho, terça-feira, das 19h às 21h, no Centro de Convenções.

Atualmente, o processo de revisão está na etapa de diagnóstico, avaliando o atual cenário da gestão de resíduos no município. Por isso, é de vital importância que a população, tanto da sede como dos distritos, compareça à Audiência para debater a situação de suas ruas e bairros, enriquecendo o trabalho que está sendo feito e ajudando assim a construir um processo transparente e de ampla discussão entre os vários setores da sociedade.

O Plano, previsto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, deverá ser encaminhado para aprovação na Câmara Municipal de Mariana ao fim do processo de revisão, tornando-se assim a principal lei municipal a definir diretrizes e ações para o manejo de resíduos sólidos em Mariana.


Fonte:

Deixe seu comentário