Portal da Cidade Mariana

Preocupante

Especialistas alertam para aumento de casos de Covid-19 entre jovens

Mesmo sendo mais letal em idosos e pacientes com comorbidades, jovens são os que mais se contaminam e transmitem , de acordo com estudos

Publicado em 09/03/2021 às 23:25
Atualizado em

Imagem ilustrativa (Foto: Freepik)

O atual cenário da pandemia causada pelo Coronavírus no Brasil tem preocupado os profissionais da Saúde. Os casos de covid-19 vem aumentando e o país tem registrado recordes de óbitos com frequência. Até então a maioria dos diagnósticos estavam associados ao chamado “grupo de risco”, que inclui idosos, pessoas com doenças cardíacas, pessoas com doenças pulmonares, pessoas com problemas de baixa imunidade, diabéticos, gestantes de alto risco e pessoas obesas, mas nos últimos registros o que tem chamado a atenção é o aumento da internação de pessoas mais jovens.

Um levantamento feito em uma parceria de pesquisadores da USP, da Unifesp e do grupo Fleury, identificou a elevação dos casos da doença entre jovens de 18 a 34 anos e destacou um provável fator para esse aumento: essa faixa etária vem se expondo mais nos últimos tempos.

Na última coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura, a responsável técnica da policlínica municipal, Vanessa Marques, já havia chamado a atenção da população em relação a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva e pedido que os jovens passassem a ter mais consciência neste momento, não se expondo em situações desnecessárias. "Muitas vezes a gente vê os jovens levando o vírus para familiares próximos, que são parte do grupo de risco, e o desfecho muitas vezes não é favorável" ressalta.

Em Mariana, na última semana uma paciente de 34 anos veio a óbito com causa confirmada para covid 19. Hoje (13), outro óbito foi registrado pela Secretaria de Saúde na parte da manhã. O paciente era um homem de 46 anos e estava internado no Hospital Monsenhor Horta.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário