Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Casos confirmados de COVID-19 se mantém constantes por 24h em Mariana

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana. Acompanhe a progressão da doença na região ao longo da última semana.

Publicado em 17/06/2020 às 01:35
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A população marianense vem acompanhando com apreensão os números e dados referentes ao novo coronavírus no município. O estado de Minas Gerais também apresentou um crescimento no número de casos confirmados, que subiu de 21.728 para 22.024.

De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta terça (16) pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de mortes subiu de 481 para 502, um aumento de 21 mortes confirmadas no período de um dia. Assim, Minas bateu um triste recorde e superou a marca de 500 mortes pelo novo coronavírus.

Apesar de soar cansativo e desgastante, obter informações atualizadas sobre a situação pode nos ajudar a cuidar de nós mesmos e de nossas famílias. Desse modo, o Portal da Cidade traz o resumo semanal dos acontecimentos relacionados ao COVID-19 no município. Acompanhe:  

Segunda-feira (08):  

Na última segunda, onze casos foram confirmados após realização de teste rápido e dois casos foram descartados após liberação de exames pela FUNED.

Terça-feira (09):  

Na terça (09), seis casos foram confirmados após realização de teste rápido. Um caso foi descartado após liberação de exame pela FUNED. 

Quarta-feira (10): 

Na quarta-feira um número surpreendente de casos foi confirmado, porém isto é um acontecimento usual em todos os municípios em função da liberação dos testes em defasagem do fim de semana. Ou seja, os números são mais altos por contabilizar os exames pendentes liberados. Nesta quarta-feira (10), cinquenta e nove casos foram confirmados após realização de teste rápido. 

Quinta-feira (11):  

Na quinta-feira, segundo Nota Técnica Informativa constando no Site da Prefeitura de Mariana, foram contabilizados quatrocentos e sessenta casos confirmados e nove óbitos confirmados em função de que mais um paciente veio a óbito em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. 

Sexta-feira (12): 

Na sexta-feira os número se mantiveram constantes. O município de Mariana contava com 469 casos confirmados, sendo trezentos e doze recuperados, cinco internados e nove óbitos.  

Sábado (13): 

No sábado foram confirmados oito casos, após realização de teste rápido e cinco casos foram descartados após liberação de exames pela FUNED. 

Domingo (14): 

Até o fim da tarde de domingo, o município de Mariana contava com quatrocentos e setenta e seis casos confirmados. Um novo óbito entrou em investigação, aguardando análise de prontuário. 

Segunda-feira (15): 

Ontem, após análise de prontuário, a causa do óbito que estava em investigação (referente ao domingo) foi descartada para Covid-19. Um novo óbito entrou em investigação aguardando resultado de exame da FUNED. Quinze novos casos foram contabilizados, totalizando quatrocentos e noventa e um confirmados.  

Terça-feira (16):  

Até o fim da tarde da terça, o município de Mariana contava, ainda, com quatrocentos e noventa e um casos confirmados. Três casos estão sob investigação, sendo um óbito e o restante em isolamento domiciliar,

ambos aguardando liberação de exames pela FUNED. Três casos também foram descartados após liberação de exames pela FUNED.

EM MONITORAMENTO  

No momento, há 732 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 2.295 pessoas receberam alta do monitoramento. 

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual. 

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]


Fonte:

Deixe seu comentário