Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Casos de coronavírus em Mariana já se aproximam de 700

Resumo das últimas atualizações sobre o COVID-19 em Mariana. Acompanhe a progressão da doença na região ao longo da última semana.

Publicado em 08/07/2020 às 01:09
Atualizado em

Com 60 mil e 142 habitantes segundo o senso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2018, Mariana já conta com quase 700 casos confirmados de COVID-19. Em Minas Gerais já são 60.897 casos confirmados e segundo o secretário estadual de saúde, não podemos prever quando haverá flexibilização do comércio no estado.  

Já o Brasil, conta com 1.674.929 casos confirmados e 1.117.922 recuperados. Nesse momento tão difícil, é importante se manter informado para cuidar de si e de seus familiares através das recomendações da Organização Mundial de Saúde. Pensando nisso, semanalmente o Portal da Cidade traz o resumo dos casos confirmados, recuperados, descartados e monitorados para você.

Terça-feira (30):

Até o fim da tarde desta terça-feira, o município de Mariana contava com 600 casos confirmados, sendo 484 recuperados, 3 internados e 9 óbitos.

Quarta-feira (01):

Na quarta-feira, o município contava com 618 casos confirmado. Mais dois recuperados do que no dia anterior e uma pessoa a menos internada.

Quinta-feira (02):

Na quinta-feira, Mariana contava com 643 casos confirmados, sendo 495 recuperados e 3 internados.

Sexta-feira (03):

Já na sexta-feira, Mariana contava com mais 11 casos confirmados, mas 39 recuperados. O número de internados, entretanto, duplicou.

Sábado (04):

No sábado, o município contava mais 5 casos confirmados, 12 recuperados e o mesmo número de internados.

Domingo (05):

O boletim informativo liberado diariamente pela Prefeitura de Mariana não foi enviado no domingo.

Segunda-feira (06):

Na segunda-feira, o município de Mariana conta com 672 casos confirmados (12 a mais que no sábado), sendo 573 recuperados (aumento de 17 pessoas), 5 internados (um a menos do que no último boletim).

Terça-feira (07):

Até terça-feira, o município de Mariana contava com 697 casos confirmados, sendo 577 recuperados, 4 internados e 9 óbitos. Até o momento, há 154 casos descartados. Dezoito casos estão sob investigação, sendo três internados e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando resultado de swab.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

EM MONITORAMENTO - No momento, há 568 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 3.122 pessoas receberam alta do monitoramento.

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Link do Grupo: https://chat.whatsapp.com/LQF4TFZ0WbG6S0RAc5CsJG

Link do Face: https://www.facebook.com/PortaldaCidadeMariana/

Link do insta: https://www.instagram.com/portaldacidademariana/

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram. 

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]


Fonte:

Deixe seu comentário