Portal da Cidade Mariana

Informativo

Comunidade da Figueira retoma suas atividades em 2019

A casa realiza trabalhos de acolhimento às Pessoas com Deficiência (PcDs)

Publicado em 23/01/2019 às 06:38
Atualizado em

(Foto: Comunidade da Figueira I Divulgação)

A Comunidade da Figueira retomou seus trabalhos do primeiro semestre de 2019 na segunda-feira, dia 21 de janeiro, acolhendo Pessoas com Deficiências (PcDs) durante seu horário de funcionamento, entre 07h e 17h. A Comunidade trabalha há 29 anos acolhendo e valorizando  pessoas com deficiência cujas famílias muitas vezes encontram algum tipo de dificuldade com relação aos cuidados 

A casa foi fundada em janeiro de 1990 pelo então bispo emérito Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida juntamente com o casal belga Antônio e HildaNessa época o trabalho era realizado em um local conhecido como “Casa da Figueira”, situado no antigo Palácio do Bispo, atrás da Igreja de São Pedro dos Clérigos em Mariana.

Tendo início com um grupo pequeno,  atualmente a Figueira atende 65 pessoas, desde a infância até a idade adulta, em sua sede própria situada na Rua Cônego Amando, 278B, bairro São José.

Segundo a coordenadora Solange Ribeiro, a entidade tem como lema “O que posso te ajudar?” e através disso a trabalha a conquista da independência e da autonomia de cada pessoa atendida. Para atingir esses objetivos, são realizadas atividades como a higienização corporal e oral, regras de trânsito e locomoção, reconhecimento da temperatura e vestuário adequado, hábitos alimentares, confecção de artesanatos e outras atividades que são executadas de acordo com a capacidade e aptidão de cada um.

A instituição não tem cunho educacional, mas sim de assistência buscando integração dos PcDs, atendendo pessoas do  município de Mariana e região. Como extensão de seus trabalhos são realizados vários eventos ao longo do ano. Venha conhecer agendando uma visita pelo telefone ou colabore para a manutenção de suas atividades com doações.  

 


Mais informações:

 

Solange Ribeiro dos Santos Reis - Coordenadora da Comunidade da Figueira


Telefone: 3557-2179 ou 3557-4357

E-mail: comunidade.figueira@yahoo.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/comunidadedafigueira  

Endereço: Rua. Cônego Amando, 278, Mariana - MG, 35420-000.

Horário de Funcionamento: 07h às 17h. (Seg à sex)

Fonte:

Deixe seu comentário